quinta-feira, 16 de agosto de 2012

"Putain! Mais, c'est pa possible? Ba oui, an?"

Brincos nas orelhas e cabelo lambido à la Cristiano Ronaldo, camisola branca ou da selecção nacional (sim, eu sou muito patriota, gosto muito de Portugal, até na praia tenho uma toalha com a bandeira mas deixa-me falar em francês que o português é rasca e "je ne me souviens pas comment dire en portugais" (obrigada tradutor do google), sapatilhas brancas da Nike ou Adidas (eu digo sapatilhas e não ténis, peço desculpa), terço cor-de-rosa/fio de ouro ou prata com um crucifixo e pulseirinha a fazer "pendant", malinha masculina à tiracolo, calções ou bermudas, língua em modo francês no geral e em português nos palavrões (diz que sabe melhor), mania de estacionar em qualquer lugar (que se lixe - tenho mais dinheiro do que tu porque sou emigrante, esta merda é toda nossa) e de agir como se vivesse sozinho neste mundo, não, peço desculpa, eu, a minha mulher, os meus três filhos que não sabem uma palavra em português, o meu gato que até a miar é francês e o meu carrão comprado sabe-deus-como, o "ai isto existe em Portugal?, pensava que só havia na França. e então, tem o mesmo sabor?", a estúpida mania de infestar tudo o que é espaço público e de estar constantemente a falar em francês levando os restantes portugueses que estão a tentar descontrair a pensar que foram enfiados numa qualquer cápsula que os levaram para a França ou o caralho tal é a quantidade de francês que se ouve à nossa volta,  Et voilá, c'est ça, un typique "ça va".


Nota: Eu tenho familiares na França que também fazem isto e não os odeio (só às vezes). Estou só a reinar e não pretendo ofender ninguém. Mas se algum "ça va" me estiver a ler e tiver esta puta da mania toda, pára lá com isso, és tão português como eu por isso fala português. Já a bimbalhice... também há cá portanto podes mantê-la (até me faz rir e isso é actividade que gosto de praticar).

Nota 2: Que pontuação tão linda! 

4 comentários:

  1. Não há muito que comentar... faço apenas um aplauso virtual ao teu post. São só mais umas semanas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Eu sei e estou apenas a brincar. É só uma irritaçãozinha, nada de especial :P

      Eliminar
  2. Adorei o post!
    Eles começaram a chegar em Maio...
    Se quiseres ver uma "pérola" que não resisti a publicar...
    http://www.osexoeaidade.com/2012/04/ouvido-de-passagem.html

    ResponderEliminar

E porque isto é uma selva e nós bandidos, escrevam para aí selvajarias e "bandidagens". Mas com moderação, ou como diria a grandiosa Fanny, "cuidado coa festa!"